Vida Escolar / Controle de Acesso

O Liceu Pasteur possui controle de acesso informatizado em suas dependências, que abrange Alunos e respectivos Pais e Responsáveis, funcionários e prestadores de serviços. Pedimos sua atenção para as informações apresentadas abaixo.

Carteirinhas de Estudante

As carteirinhas devem ser utilizadas pelos alunos para passar pelas catracas de acesso ao ambiente escolar. Todos os alunos deverão receber suas carteirinhas nos primeiros dias de aula. As carteirinhas de estudante são invalidadas eletronicamente e devem ser recicladas,, pois possuem um pequeno circuito eletrônico que pode prejudicar a Natureza quando descartado de forma incorreta. Pedimos que todos os alunos deixem suas carteirinhas do ano anterior nas caixas colocadas para esse fim junto às entradas do Liceu.

Crachás para Pais e Responsáveis

A Instituição oferece a emissão de crachá personalizado para até dois Responsáveis de cada aluno(a), sem custo adicional. Os crachás de Pais e Responsáveis emitidos nos anos anteriores continuarão válidos. Os pais de novos alunos interessados em obter esses crachás de acesso deverão se manifestar, via e-mail, para carteirinhalp@liceupasteur.com.br, indicando nome completo, documento de identificação e nomes dos alunos pelos quais são responsáveis. Pedimos que enviem anexo um arquivo de imagem com uma foto recente (2x2, 3x3 ou 4x4) que seja adequada para a identificação, ou seja, recente, nítida, frontal e aparecendo apenas o rosto. Qualquer dúvida ou solicitação referente à emissão de crachás, inclusive para crachás adicionais, deverá ser apresentada, via e-mail, para carteirinhalp@liceupasteur.com.br.

E quem estiver sem carteirinha ou crachá?

Às vezes acontece de algum(a) aluno(a) ou responsável chegar à escola sem sua carteirinha ou crachá (seja por esquecimento, perda, ou porque ainda é o começo do ano letivo, etc.). Nesses casos, eles deverão se identificar aos nossos funcionários. Pedimos a colaboração de todos. Essa medida visa à segurança de toda a escola.