Liceu Pasteur - Ensino Médio, Fundamental e Infantil


O Liceu Pasteur oferece, como opção, o Período Integral (manhã e tarde), para alunos do Maternal ao 9º Ano do Ensino Fundamental II. Também poderá haver opção de Período Integral no 2º semestre da 3ª Série do Ensino Médio, como auxílio para a preparação para o ENEM e os vestibulares.

Cursos / Período Integral

Voltar

O Liceu Pasteur oferece, como opção, o Período Integral (manhã e tarde) para alunos da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental, cinco ou três vezes por semana. No Período Integral, os alunos terão convivência em grupos, sob a supervisão de educadores. A alimentação é realizada, sob a supervisão de nutricionista, por empresa especializada, à qual os responsáveis pagam diretamente. A Coordenação da escola está à disposição para informar que atividades são oferecidas para cada faixa etária e seus respectivos horários.

Também poderá haver uma opção de Período Integral para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, no 2º semestre, como auxílio para a preparação para o ENEM e os vestibulares. Veja aqui mais informações sobre essa opção e o Ensino Médio em geral.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS E LIÇÕES DE CASA

Inserindo-se num pequeno grupo, de acordo com sua faixa etária, o aluno desenvolve trabalho diário, que lhe permite adquirir técnicas de estudo e desenvolver sua organização espaço-temporal, concentração, responsabilidade e segurança, que o auxiliarão na aprendizagem, a fim de ter o necessário aproveitamento. O estudo e as lições de casa são supervisionados por educadores qualificados, que controlam e verificam as tarefas, habituando o aluno a uma rotina diária onde o estudo tem papel significativo.

FRANCÊS

Habituar, inicialmente, a criança à entonação e à sonoridade da língua, preparando-a, progressivamente, para a receptividade a outras culturas. Atividades artísticas e lúdicas (músicas, jogos, histórias, filmes, canções e brincadeiras) auxiliarão a criança a se comunicar. Os alunos da Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental participam de atividades bilingues para acelerar seu desenvolvimento nesse idioma.

NOÇÕES DE CIDADANIA

Dá-se início ao que deve ser realizado ao longo de toda a vida escolar, de modo que se desenvolva interesse quanto a temas relevantes para a pessoa, a família, a escola e o trabalho, destacando noções de liberdade com responsabilidade, solidariedade com justiça, igualdade de oportunidades, respeito e tolerância, preservação dos recursos naturais e condições ambientais, de maneira que as crianças e os jovens formem juízo ético, criando espírito participativo, refletindo e argumentando, para chegarem à plena compreensão do que é cidadania, bem como dos direitos e deveres que ela implica. De acordo com a idade, essas noções compreenderão hábitos de vida, repouso, alimentação, vestuário, recreação e outros aspectos do cotidiano.

ATIVIDADE ARTÍSTICA

Arte é importante no trabalho educativo, pois procura, através das tendências individuais, encaminhar as idéias estéticas, estimular a inteligência, a sensibilidade e a imaginação e contribuir para a formação da personalidade, independentemente do objetivo de formar autores e artistas.

ATIVIDADES DESPORTIVAS

As práticas desportivas, de forma geral, são atividades que vêm ganhando cada vez mais importância. Já existe um consenso tanto a respeito dos benefícios para a saúde física quanto para a saúde mental e emocional dos praticantes. O trabalho realizado é dado nos aspectos educacionais da prática esportiva, privilegiando a formação de valores, como a cooperação, a participação, a solidariedade, a autonomia e a criatividade, respeitando as fases do desenvolvimento de cada aluno. Como benefícios, há uma melhor sustentação para a aprendizagem formal, a formação de adultos mais saudáveis e o despertar do gosto pela atividade física de uma forma harmônica e saudável.

BALÉ


Clique aqui para mais informações.

CIRCO


Clique aqui para mais informações.

CORAL


Clique aqui para mais informações.

DANÇA


Clique aqui para mais informações.

ESPORTES COLETIVOS


Clique aqui para mais informações.

HORA DO CONTO - Leitura, audição e conversação

A Hora do Conto tem por objetivo o incentivo à leitura. O contar e ouvir histórias remete à prática da conversação, proporcionando oportunidade para desenvolver a atenção e a imaginação, enriquecer o vocabulário e completar experiências. Na formação do aluno, ouvir histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um amplo caminho de descobertas e compreensão do mundo. O contador trabalha a linguagem oral para que aprendamos a ouvir, escrever, ler, pensar e nos expressar melhor.

HORTA / ATIVIDADE ECOLÓGICA


Clique aqui para mais informações.

INICIAÇÃO TEATRAL


Clique aqui para mais informações.

INSTRUMENTOS MUSICAIS


Clique aqui para mais informações.

JOGOS E BRINCADEIRAS

Atividades livres com uso de materiais como blocos e peças de encaixe, montagens e construções, que desenvolvem a criatividade, pois exigem que a imaginação seja utilizada. Os jogos e brincadeiras organizadas, que têm uma proposta e requerem desempenho, constituem desafio que motiva e facilita escolhas e decisões da criança.

JUDÔ


Clique aqui para mais informações.

NATAÇÃO (piscinas climatizadas)


Clique aqui para mais informações.

ROBÓTICA


Clique aqui para mais informações.

TÊNIS


Clique aqui para mais informações.

XADREZ


Clique aqui para mais informações.

Compartilhe: Voltar