Reportagens - 01/12/2015

Novembro no Liceu

Fechando as atividades dos sábados letivos, o Liceu Pasteur convidou os pais para a Feira do Material Escolar e Exposições de Artes e Robótica, além de realizar atividades esportivas com os alunos.

Como parte do encerramento do ano letivo, o Liceu Pasteur organizou uma série de ações no último dia 28 de novembro. Os pais dos alunos puderam aproveitar para antecipar as compras dos materiais para o ano que vem com a Feira do Material Escolar realizada no pátio do colégio. Enquanto isso, os estudantes ficaram bastante ocupados com as atividades de Esportes Coletivos que aconteceram na piscina, quadra poliesportiva e campo de futebol, além de poder acompanhar os trabalhos dos colegas nas Exposições de Artes e de Robótica.

Já se tornou tradicional no Liceu Pasteur a Feira do Material Escolar. É uma maneira de auxiliar os pais com a antecipação das listas dos livros que serão usados no ano seguinte e trazer as principais livrarias até o colégio. Alguns dos livros utilizados, principalmente para as aulas de idiomas, costumam ser mais difíceis de encontrar em livrarias em épocas de compra dos materiais. Então, com a concentração das livrarias no pátio do colégio é possível já adquirir os principais materiais e, claro, com condições especiais.

Marcos Bellini, pai do aluno Guilherme do Jardim II, foi um dos que aproveitaram o dia para fazer a compra dos materiais e dar uma olhada nos trabalhos realizados pelos alunos da Robótica. É o primeiro ano do seu filho no Liceu Pasteur e ele se mostrou muito satisfeito com todas as atividades realizadas no colégio ao longo do ano. “Estivemos presente em tudo o que o Liceu realizou e estamos muito felizes com a rápida adaptação do Guilherme”, acentuou. Também falou da importância da Feira do Material Escolar para ajudar a ter acesso mais fácil aos itens que estão na lista. “Certamente é muito interessante ter a feira pela comodidade e possibilidade de ter descontos especiais para os alunos da escola”, concluiu.

Enquanto a Tecnologia predominava na Exposição de Robótica, em outro canto do colégio o que se via era o talento artístico em trabalhos realizados manualmente pelos alunos na Exposição de Artes. Os trabalhos, espalhados pelas paredes e bancadas da sala reservada para a exposição, davam o tom de quais são os conceitos levados aos alunos. Eram obras que reuniam técnicas de colagem, como as máscaras feitas de bexiga e jornal, técnicas de pintura e relações das cores, com os desenhos que levavam apenas cores primárias ou secundárias, e a capacidade criativa ao desenhar caricaturas de figuras famosas. Quem passava por ali percebeu que não faltou dedicação dos alunos e o resultado foi, mais uma vez, surpreendente.

Muito esporte – Ao mesmo tempo em que aconteciam as exposições e a Feira do Material Escolar, os alunos foram convidados a participar de atividades de Esportes Coletivos e Natação.
O dia quente, com alguns momentos de sol, ajudou alunos a se encorajarem para as atividades na água. Aberta a todos os alunos, a aula livre de Natação foi um sucesso, com adesão das turmas do Integral e com alguns dos estudantes que realizam a atividade de forma extracurricular.

Enquanto isso, na quadra poliesportiva os alunos que participam das aulas de Basquete mostraram muita habilidade na bola ao cesto. Devidamente uniformizadas, as equipes fizeram jogo amistoso, mas não menos disputado. Quem passou por lá viu que nossos atletas são feras nas fintas e certeiros nos arremessos.

O campo de Futebol também foi terreno para a atividade esportiva. Antes mesmo do início da partida, Enzo, do 2º ano C do Ensino Fundamental I, e o pai, Emílio Manetta, já davam os primeiros chutes ao gol e mostravam como é possível aproveitar ao máximo o espaço dado pelo colégio. “Ele é ainda pequeno para entrar na atividade efetivamente, mas é sempre possível estar integrado com as ações promovidas pelo Liceu”, falou o pai que fazia o papel de goleiro para tentar defender as cobranças de pênalti do filho.

O jogo começou para valer quando o professor de Educação Física, Walter Escobar, deu o apito inicial para a bola rolar. Os alunos das turmas do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental correram atrás da bola com vontade. “O que menos importa aqui é o placar do jogo. O que é fundamental é esta integração dos alunos de turmas diferentes. Sem dúvida, é algo que ajuda no dia a dia deles no colégio com o fortalecimento da amizade e o respeito entre os mais novos e os mais velhos”, acentuou o professor, que aproveitou o momento para estender o convite a todos os alunos para participarem das atividades extracurriculares de esportes no ano que vem. “Todos estão convidados a fazer parte das nossas equipes. É momento de se exercitar, além de adquirir conceitos de trabalho em equipe e respeito aos adversários”, finalizou.

Veja Galeria de Fotos do evento: Clique aqui