Reportagens - 29/08/2016

Mês dos Pais no Liceu Pasteur

No último dia 20 de agosto, o Liceu Pasteur realizou atividades em homenagem ao Mês dos Pais com muita música, brincadeiras e emoção.

Em 20 de agosto, o Mês dos Pais foi homenageado com as turmas da Educação Infantil e o do 1º ano do Ensino Fundamental. As atividades aconteceram nas salas de aula, sala de convivência e no pátio do colégio. Foram momentos de muita integração e emoção entre pais e filhos. No pátio, os alunos do 1º ano cantaram uma série de músicas brasileiras e francesas.

Nas salas de aulas e na sala de convivência, os alunos da Educação Infantil também realizaram apresentações musicais e atividades de integração, que eram finalizadas com os filhos entregando as lembranças e cartões personalizados aos pais.

Quem não perdeu tempo em aproveitar todo este momento mágico foi Edson, pai do aluno do Jardim II, Davi. Os dois não escondiam a alegria de desfrutar de toda a atividade, até mesmo por ser o primeiro ano de Davi no Liceu Pasteur. “Estamos aproveitando cada atividade do colégio de forma intensa. Apesar de ser o primeiro ano, o Davi se adaptou muito rápido e nós estamos gostando muito de tudo o que o Liceu tem nos oferecido”, completou Edson, que já mostrava as habilidades no dominó e no jogo de damas que ganhou de presente do filho.

Outro pai de primeira viagem nos eventos do Liceu Pasteur era João Barros, que não escondia sua alegria pela oportunidade de participar da atividade ao lado da filha Maria e da colega de turma Carolina, as duas do 1º A do Fundamental. “Apesar de ser o primeiro ano da Maria, conhecíamos a filosofia do colégio e é uma grande satisfação poder tê-la como aluna desta instituição tão tradicional”, concluiu.

O dia também era de Jogos Esportivos. E a garotada pode participar de atividades, como o futebol de campo. Os Jogos Esportivos é atividade anual do colégio para estimular a integração entre os alunos e disseminar diversas modalidades esportivas, como handebol, voleibol e basquete, entre outras.

Clique aqui para ver a Galeria de fotos