Reportagens - 15/08/2014

Jogos Esportivos e Dia dos Pais 2014

Colégio promoveu comemoração do Dia dos Pais, com atividades e café da manhã. No mesmo dia, foi realizada mais uma edição dos Jogos Esportivos, com a participação das duas unidades do Liceu Pasteur.

A agenda do Liceu Pasteur esteve agitada no último dia 9 de agosto. O dia foi reservado para homenagem aos pais, em comemoração ao Dia dos Pais, e também contou com mais uma edição dos Jogos Esportivos. Na comemoração do Dia dos Pais, nem mesmo o dia nublado impediu que pais e filhos se divertissem com as atividades realizadas no campo de futebol. Já os alunos que participaram dos jogos colocaram a preguiça de lado e, logo cedo, começaram as disputas em partidas de handebol, futsal e vôlei, entre outras modalidades.

Às 9h da manhã, já se via a efusiva chegada dos pais ao portão de entrada da escola. Acompanhados de seus filhos, que não escondiam a alegria de estar ao lado de seus heróis, os pais logo se dirigiram ao campo para dar início à comemoração. E o colégio preparou uma surpresinha para os ilustres convidados. Uma das coordenadoras do evento, a professora de Educação Física Priscila Krauge, resolveu ir além e transformou os pais em heróis com as brincadeiras que os colocavam em condições que lembravam Indiana Jones e outros personagens famosos.

Emilio Martetta aproveitou o final das atividades para ficar um pouco mais no campo com seu filho, Enzo, estudante do Ensino Fundamental I. O pai elogiou a homenagem e também falou sobre o primeiro ano do seu filho na escola. “O Liceu está de parabéns por realizar atividades que sempre visam união das famílias e a integração dos pais e mães com seus filhos. É o primeiro ano do Enzo no colégio e me sinto feliz em ver que ele tem criado cada dia mais carinho pelos colegas”, explicou.  “Meu pai estudou no Liceu e sempre falou muito bem daqui. Agora, estou dando ao meu filho a oportunidade de desfrutar das qualidades do Liceu. E sei que isso será de fundamental importância para o futuro dele”, completou Martetta.
  Quem também olhava para o campo de futebol não deixava de observar Douglas Batista e seu filho, Lucas. A dupla era só alegria, tanto que o pai, depois do encerramento das atividades, se jogou no gramado para descansar. “As atividades foram muito legais e serviram para proporcionar mais tempo com o meu filho. O Liceu acertou em cheio e fez o papel que cabe a ele de estimular uma interação entre pais e filhos”, disse o ofegante pai do aluno, que há cinco anos estuda no Liceu.

Como forma de encerramento da comemoração do Dia dos Pais, o Liceu reservou a Sala de Exposições para um café da manhã dedicado aos convidados. A sala também serviu de espaço para que os alunos pudessem presentear seus heróis com presentes feitos por eles mesmos, como chinelos, cartões com mensagens, relógios e meias, entre outros itens.

“Os presentes foram elaborados pelos próprios alunos. É uma forma de mostrarmos aos pais o tamanho do carinho e amor que seus filhos sentem por eles. Mais uma vez, o encontro foi um sucesso, pois os pais puderam se divertir com seus pequenos e também aproveitaram o dia para conhecer outros pais e sentir que o Liceu é um espaço sempre aberto à família. A prova disso foi a presença também das mães para acompanhar esse momento de tamanha alegria”, afirmou a professora Ridalva Taplete, uma das organizadoras da comemoração, juntamente com as professoras Silvia Solto, Sônia Manfrin, Sueli Boltnik, Sandra Barleo e Sueli Regina.

Jogos – Os Jogos Esportivos são sempre eventos que também mesclam a competição e a interação dos estudantes. A edição deste ano do evento uniu as unidades Mayrink e Vergueiro do Liceu Pasteur. Os alunos das escolas puderam desfrutar do campo de futebol e das quadras, em partidas de handebol, vôlei, futsal e futebol de campo. Os alunos da unidade Mayrink usaram a cor azul enquanto os da Vergueiro estavam de amarelo.

A professora Adriana Bomans não escondia a felicidade em perceber que os Jogos Esportivos são muito bem recebidos pelos alunos. “Sabemos da importância do esporte para a boa formação dos alunos. Mais uma vez, os Jogos Esportivos foram sucesso de público. A nossa iniciativa de unir as duas unidades em uma única atividade se mostrou muito acertada”, considerou.

Adriana também fez questão de ressaltar o trabalho de todos os professores da escola nas duas atividades, Dia dos Pais e Jogos Esportivos. “Tivemos todo o cuidado para proporcionar aos pais um momento de verdadeira alegria com os filhos. Notamos a satisfação por meio dos sorrisos estampados nos rostos de cada um. Esperamos que o momento seja eternizado na vida de todos”, concluiu.

Vejam as fotos dos eventos na Galeria de Fotos