Liceu Pasteur - Ensino Médio, Fundamental

Notícias / Reportagens

Voltar
Reportagens - 29/06/2012

Festa Junina Liceu Pasteur - 2012

Festa Junina do Liceu Pasteur deste ano reservou novidades como visita monitorada e uma queima de fogos para encher de brilho os olhos de quem passou por lá

Se o Liceu Pasteur tem como proposta a integração de pais, alunos e professores com a realização da Festa Junina, esta última edição mostrou que a lição de casa foi muito bem feita. No último dia 23 de junho, a Instituição recebeu um excelente público para os festejos de São João, e conseguiu levar a todos os visitantes um clima de muita alegria e organização. A festa, que começou às 12h se estendeu até às 20h, contou com barracas de comidas típicas e brincadeiras, além de bingo que movimentou a Apetitoteca. Ao longo de todo o dia, também foi possível acompanhar o entrosamento das turmas nas danças que aconteciam no campo de futebol, simultaneamente às outras atividades. E, no encerramento, a linda queima de fogos selou uma das Festas Juninas que entram para o histórico de sucesso das atividades típicas do colégio.

  Entre os participantes, o que se viu também foi a presença de inúmeros ex-alunos, que continuam com uma ligação íntima com o Liceu Pasteur, mesmo depois de anos fora das salas de aulas da Instituição. Também foi possível perceber que houve uma movimentação de muitos visitantes que queriam conhecer melhor as instalações do colégio e ver como a tradicional escola paulistana mantém uma qualidade de ensino bicultural em espaço tão peculiar quanto moderno. E, entre as novidades, havia a possibilidade de se fazer visita monitorada pelos corredores, salas de aulas, laboratórios, biblioteca e as novas salas de informática e de multimídia do Liceu Pasteur, coordenada por Gabriella Nemer, estagiária de marketing da Instituição. “A visita monitorada é uma atividade nova que aproxima ainda mais os pais do ambiente em que seus filhos passam boa parte do tempo. Sem falar na possibilidade de mostrar a outros, que querem trazer seus filhos para cá, a estrutura moderna que o colégio oferece, sem perder, em momento nenhum, a já conhecida qualidade do ensino”, argumenta Gabriella, que conhece bem todos os cantos do Liceu por ser ex-aluna recém-formada.

No clima da festa – Tão animados quanto os alunos estavam os pais. Neste ano, foi possível perceber que houve comprometimento de todos os envolvidos com a tradicional festa junina. Vestidos a caráter e dispostos a fazer a festa ainda mais agitada, a alegria dos pais contagiava qualquer um que entrasse no colégio neste dia.

 

Suméria Alvarez Viana, Patrícia Sodré Kabbara, Magáli Araujo e Valéria Kabbara foram exemplos desta animação. Todas estavam vestidas como manda o figurino, com chapéu de palha e roupas que remetem ao clima caipira de São João. E não perderam a oportunidade de fazer pose para mostrar que estavam bem ambientadas. Magáli e o marido Renato Stefani são pais de aluno recém-chegado ao Liceu Pasteur, o estudante Enzo, do 5º ano. “Estamos muito felizes com a estrutura que o Liceu Pasteur oferece ao nosso filho. É uma escola de qualidade de ensino admirável e que não deixa a família distante das atividades. Temos fácil contato com a diretoria e podemos trocar informações que ajudam muito no desenvolvimento do Enzo, que está totalmente enturmado com a escola e é adepto de atividades como culinária e futebol, entre outras”, revela o orgulhoso Renato, que também acompanhou de perto os passos do filho durante a dança no campo de futebol.

Também estavam muito felizes os pais da Ana Carolina, aluna nova do 2º ano do Ensino Fundamental: Luciano Félix e Rosiméia Félix. A alegria era evidente ao ver pais e filha juntos se divertindo com a novidade. “Chegamos recentemente do Rio de Janeiro e conhecemos o Liceu Pasteur. Não tivemos dúvida de que seria a melhor opção para a Ana Carolina. Hoje é um dia em que estamos muito felizes e queremos viver isso bem de perto com a nossa filha”, completa Luciano, que arriscou alguns arremessos da bola na boca do palhaço com a ajuda de Ana Carolina.  

Alunos para sempre – Outra importante percepção de quem passa em atividades como a Festa Junina é a de que ex-alunos continuam muito ligados à Instituição.

  Manuela Fontana Rodrigues é formada na turma de 1997 e é daquelas que se considera uma aluna do Liceu Pasteur para sempre. Ela lembra que seu pai escolheu o Liceu por ser um colégio muito forte e disciplinado. Atualmente, ela é mãe de Enzo, que cursa o 2º ano do Ensino Fundamental, e não esconde que também optou por colocar o filho na Instituição pelos mesmos motivos. “O Liceu é uma excelente escola para formar cidadãos sérios e educados. É importante ressaltar que os tempos são outros, mas o colégio soube se modernizar sem perder essa importante essência de formação que lhe colocou entre as melhores instituições de ensino de São Paulo”, justifica Manuela, que é formada em Relações Internacionais e hoje atua no Tribunal de Justiça de São Paulo.

No meio de tantos visitantes, não era difícil notar outro grupo de meninas bastante animado. O time de belas moças era formado por ex-alunas que estavam empolgadas com a festa por poder rever amigos e professores. Juliana Bastos, Ana Maria Dissei, Luisa Dotti, Aline Nemer, Barbara Pires, Isabel Vedovato, Gabriela Leone e Ariadne Prado são formandas de 2008 e mostraram todo o saudosismo pelos tempos de colégio. “Estamos presentes em todas as festas juninas desde que nos formamos. Todas lembram com muitas saudades do ambiente família do Liceu”, afirma Juliana Bastos, a porta-voz da turma, que está iniciando jornada em Direito, carreira que escolheu.

Como não poderia ser diferente, não faltou uma boa música para manter todos no ritmo da festa. A dupla sertaneja, Zé Marco e Juliano, comandou o som a partir das 17h e colocou pais, professores e alunos para dançar. No encerramento da Festa Junina, foi possível acompanhar a queima de fogos que fechou o evento com merecido brilho, para coroar a disposição de todos os profissionais que fizeram a festa encher os olhos de quem passou pelo Liceu neste dia 23 de junho.

Galeria de Fotos da Festa 

Vídeo da FESTA JUNINA - 2012

Compartilhe: Voltar