Reportagens - 30/06/2017

Festa Junina 2017

Festa Junina marca o final das atividades de sábado do Liceu Pasteur no primeiro semestre e é sempre um momento de muita alegria e integração familiar

O encerramento das atividades de sábado do primeiro semestre do Liceu Pasteur é tradicionalmente marcado pela Festa Junina. Neste ano, o evento aconteceu no último dia 24 de junho e foi um verdadeiro sucesso. Quem esteve presente pode aproveitar uma tarde ensolarada com muita diversão e comidinhas típicas. Para a diretora pedagógica do colégio, Stella Palmisano, é sempre um grande prazer coordenar a realização da festa, que marca um momento único de união das famílias e amigos.

A certeza de que a Festa Junina do Liceu Pasteur é mesmo um dos momentos de maior integração de todos os envolvidos com o colégio é ver a adesão de pais, amigos, ex-alunos e professores. Por todos os lados, o que se vê é uma energia extremamente agradável. Nas barracas de jogos, como Canaleta, Frango na Panela, Boca do Palhaço, Pescaria, Argola, Pula-Pula e o Super Gol, é possível ver crianças e adultos com a mesma disposição em se divertir. E nas barracas de comidas o movimento também é intenso, desde o início da festa, às 12h30, até o final, às 19h30.

No campo, a cada hora, acontecem as apresentações das quadrilhas. Todas as turmas são convidadas a realizar a apresentação. E o que se viu foi muita dedicação para não errar na coreografia e sair bonito nas fotos dos amigos e familiares. O casal Aline e Kevork Dijanian, pais de Haig e Armen, alunos do Jardim II e Maternal II, respectivamente, pode servir de exemplo da animação com a apresentação dos filhos. O que não faltou foi incentivo para os pequenos acertarem no ritmo e muitas fotos para guardar de lembrança. Aline é libanesa e conta que está muito satisfeita em ter seus filhos no Liceu Pasteur. “Estamos no Brasil há 7 anos e queríamos uma escola de cultura francesa para colocarmos nossos filhos. Hoje, temos certeza que fizemos a escolha certa. Se tudo der certo, eles ficarão aqui até o final da formação no Ensino Médio”, revela a mãe orgulhosa de seus pequenos caipiras.
  Outra família que estava bastante animada com a apresentação das quadrilhas era a do casal Simone e Walter Escobar Andrade, pais do Leonardo, que é aluno do jardim II. “A gente está sempre presente nos eventos do colégio. Gostamos muito de tudo o que é oferecido pelo Liceu Pasteur”, afirma Simone.

Andar pelo pátio do Liceu Pasteur em dia de Festa Junina também é voltar um pouco no tempo. É possível ver centenas de ex-alunos circulando ou em grupos relembrando os tempos de escola. Era o caso do grupo de ex-alunos que fizeram parte da turma de formandos de 2007. Larissa Martins, Mariana Mack, Gabriel Romero (formando em 2004), Ana Cristina Mizutori, Tássia Stavela, Isabel Vedovato e Gabriel Francischini estavam animados em poder voltar ao Liceu e revelaram que, sempre que possível, participam dos eventos do colégio.

Na área externa, próximo da Capela, também era possível encontrar alguns quitutes, como doces típicos. E o playground era terreno fértil para a criançada continuar a se divertir. Por lá, Luiz Guerra, pai de Luca, aluno do Jardim II, se desdobrava para acompanhar o sobe e desce do filho e do coleguinha Gabriel. “Eles não param. E minha esposa está com a outra nossa filha no Pula-Pula. É preciso ter disposição. Mas é muito prazeroso estar com eles em um dia tão gostoso e divertido”, conta Luiz, que também é assíduo frequentador dos eventos realizados pelo Liceu Pasteur.

Para embalar parte da festa, o Trio Lua Branca também agitou o pátio com muito forró. Não tinha quem passasse perto da apresentação da banda e não arriscasse um passinho aqui outro acolá.

Para fechar um dia recheado de atividades, o Liceu Pasteur inovou com o Show de Música e Luzes, que trouxe um verdadeiro espetáculo com muita cor embalado com a batida forte da música. Quem esperou o grande final, não se arrependeu.

Veja a galeria de fotos do evento: Clique aqui