Reportagens - 01/08/2016

Festa Junina - 2016

Festa Junina é sempre momento de reunir amigos, pais, alunos e ex-alunos com muita comida típica, brincadeiras e as apresentações das danças realizadas pelas turmas do Liceu Pasteur.

A Festa Junina do Liceu Pasteur é sempre momento de reunião de amigos, alunos, pais e ex-alunos. E este ano não foi diferente. O colégio recebeu centenas de visitantes, no último dia 25 de junho, entre 12h30 e 19h30, que aproveitaram o clima junino, muita comida típica, brincadeiras, música ao vivo e, claro, prestigiaram as apresentações das danças das quadrilhas realizadas pelos alunos.

O pátio do Liceu Pasteur esteve muito movimentado ao longo de todo o dia, sinal do sucesso já consolidado desta festa tão tradicional. No pátio era possível se divertir com uma série de brincadeiras, como Argola, Pesca, Canaleta, Frango na Panela, Chute ao Gol e Pula-Pula. Também era possível arriscar a sorte no Bingo ou ainda mostrar o talento com a voz no disputadíssimo Karaokê.

Quem aproveitou, e muito, as apresentações dos cantores de primeira viagem do Karaokê foram as alunas Mariana e Gabriela, ambas da 1ª Série do Ensino Médio, que estavam acompanhadas das amigas Letícia e Carolina. O quarteto mostrou muita animação ao acompanhar cada música no gogó e nos passos de dança. A plateia não deixava por menos batendo palma e incentivando quem ia colocar à prova a afinação.
  No Bingo, o que não faltava era gente de olho nas prendas. A cada bola cantada, o que se ouvia eram os suspiros de quem estava à espera da boa. Exemplos da expectativa para completar a cartela cheia eram os alunos Alícia e Gustavo, irmãos gêmeos e alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental. Acompanhados do pai Roberto Kei Itaya e Katia Miyuki Itaya, eles não deixavam escapar nenhuma bola cantada e vibravam em cada acerto. “Gostamos muito dos eventos que o Liceu Pasteur realiza e fazemos questão de participar de todos. A Alícia e o Gustavo estão na escola desde o começo de 2015. E não tenho dúvidas de que acertamos na escolha de colocá-los no Liceu Pasteur”, acrescenta Roberto Itaya, que é dentista e lembra que colocou os filhos na Instituição por indicação de pacientes que são pais de alunos ou até mesmo ex-alunos do Liceu Pasteur.“Muitos comentavam sobre a qualidade do colégio. E tenho pacientes que são ex-alunos que reforçavam a ótima imagem do Liceu”, revela Roberto.

Por falar em pais que acompanham seus filhos nas atividades e eventos do Liceu Pasteur, outro ótimo exemplo é Alex Rosa, pai de três alunos: Eduardo, Henrique e Beatriz. Ele aproveitou o serviço de Correio Elegante para declarar seu amor para a esposa Mariane Rosa. Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio Caio e Thales, que estavam devidamente trajados de cupidos, foram os responsáveis por entregar o cartão em forma de coração. E o Alex e a Mariane ficaram bonitos na foto, que retrata o carinho muito presente nas famílias do Liceu Pasteur.

Ao mesmo tempo em que era possível se divertir nas brincadeiras e aproveitar as comidinhas típicas, inclusive da Barraca de Doces dos alunos da 3ª Série do Ensino Médio que revertem os lucros para a festa de formatura, também havia quem arrastava o pé com o Trio Lua Branca, que animou o palco do pátio com música regional brasileira ao vivo.

Novas instalações – A Festa Junina deste ano também marcou a inauguração de um novo espaço no Liceu Pasteur: a Cozinha Mini Chef, localizada na casa que fica na esquina das Ruas Mairinque e Diogo de Faria, ao lado da Capela e do playground, que passará a receber as aulas de Culinária. Nesse espaço sossegado, as famílias podiam saborear algumas comidas típicas preparadas pela Dina, Lusiane, Alexsandra e Edina. Quem esteve lá, curtiu muito!

Galeria de Fotos - Clique aqui

Assista ao vídeo - Clique aqui