Notícias / Destaques

Teatro e Balé

TEATRO e BALÉ

* TEATRO

Temos o prazer de convidá-los a assistirem à apresentação de Teatro na Sala de Exposições:

MATERNAL E JD1:  DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2012, segunda-feira, a partir das 18h00.

ROTEIRO

Breve aquecimento com intuito de preparar o corpo para atividades que exijam prontidão física e mental: *Baratinha, *Trenzinho, *Música da Minhoca, *Rosto de Massinha.

DESENVOLVIMENTO

* Cachorro e Osso: Atividade que exige atenção e trabalho em equipe.
*Música do Lobo: Atividade em francês,  acompanhada pela professora Fabienne.

FINAL

Leitura do livro “Adivinha o Quanto Eu Te Amo”, onde as crianças reproduzem os movimentos de um dos personagens.

JD2:  DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2012, segunda-feira, a partir das 18h00.

DESENVOLVIMENTO

*Música dos “Bichos Roubados”: Trabalha o lúdico através de uma canção acompanhada por gestos ilustrativos e sons que remetem aos produzidos pelos animais. Obs: originalmente os sons foram propostos pelos próprios alunos.

* Cachorro e Osso: Atividade em dupla, que exige atenção e trabalho em equipe.

*Dar Vida à Foto: Atividade que trabalha a criatividade, pedindo que as crianças trabalhem pequenas cenas.

*Le Fermier dans son pré: Música em francês acompanhada pela professora  Angelina, onde cada criança representará um personagem.

FINAL

Exposição de Bonecos: Atividade em dupla onde os participantes se revezam como “Escultura” e “Escultor” criando um ambiente de museu, onde todos são convidados a circular para admirar as obras de arte.

1º ANO:  DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2012, terça-feira, a partir das 18h00.

ROTEIRO

Breve aquecimento com o intuito de preparar o corpo para atividades que exijam prontidão física e mental: *Baratinha, *Música da Minhoca, *Rosto de Massinha.

DESENVOLVIMENTO

*Música dos “Bichos Roubados”: Trabalha o lúdico através de uma canção acompanhada por gestos ilustrativos. Cada criança representa um personagem citado na música.

* Cachorro e Osso: Atividade que exige atenção  e  trabalho em equipe, ressaltando a  importância do silêncio e da cautela.

*Pregão: Atividade que trabalha a criatividade. As crianças leiloam objetos imaginários. É proibido falar o nome do objeto. Qs “compradores” devem descobrir a que ele se refere, através das características e utilidades apresentadas pelo “vendedor”.

FINAL

Música do Père Noël acompanhada pela Professora Talita.

2º ANO:  DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2012, terça-feira, a partir das 18h00.

ROTEIRO

Breve aquecimento com intuito de preparar o corpo para atividades que exijam prontidão física e mental: *Chegar ao chão e subir de volta em 8, 4, 2 e 1 tempo.

DESENVOLVIMENTO

*Pregão: Atividade que trabalha a criatividade. As crianças leiloam objetos imaginários. É proibido falar o nome do objeto. Os “compradores” devem descobrir de que se trata através das características e utilidades apresentadas pelo “vendedor”.

*Música “Bonjour Ma Cousine”: Atividade em francês acompanhada pela professora Márcia. Atividade em francês acompanhada pela professora Fabienne.

FINAL

3º ao 7º ANOs:  DIA 05 DE DEZEMBRO DE 2012, quarta-feira, a partir das 18h00.

3º e 4º  anos:  O PLANETA LILÁS -  Adaptação Profª Júlia

5º ano:  “A FÁBULA DAS TRÊS CORES”  Baseado no livro homônimo de Ziraldo  - Adaptação doa alunos

6º e 7º anos: “Sopa de Pedra”  - Adaptação Profº Tadeu

Contamos com sua presença!

Professores: Júlia e Tadeu

* BALÉ

Prezados Pais

Temos o prazer de convidá-los a assistirem às apresentações de Balé, no dia 06 de dezembro de 2012, quinta-feira, na Sala de Exposições, com início às 18h00.

Programação:

1ª Parte

- Maternal, Jd1 e Jd2: O Jardim das Fadas

- 1º e 2º anos: Valsa das Flores (do ballet “O Quebra-Nozes”)

- 3º ano: Hit the Light – Selena Gomez

- 4º ano: Last Friday Night – Katy Perry

- 5º ano: Fire Work – Katy Perry

- 6º e 8º anos: Up All Night

2ª Parte

- Maternal, Jd1 e Jd2: Estrelinha

- 1º e 2º anos: Petites Poupées

- 5º ano: Every Teardrop Is a Waterfall – Coldplay

- 6º ano: Tell me Why - The Beatles

Encerramento

- 3º ao 8º ano: Thriller – Michael Jackson

Contamos com sua presença!

Professoras Julia e Letícia