Notícias / Destaques

Destaques - 14/10/2016

Projeto Travessia 2016

Nos dias 05 e 06 de outubro, o Liceu Pasteur participou do Concurso Travessia/2016, tradicional disputa organizada pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em São Bernardo do Campo.

O Liceu estava representado por dois professores, Maria Luiza Villa e Jaime Duarte Júnior, e duas equipes:

- The Builders: Gabriel, Gustavo, Jéssica e Mariana (todos do 1°P)

- Palitos de Cimento: Daniel, Enzo, Lucas (1°P) e Rodrigo (2°P)

Esta foi a 8ª edição desse concurso, que tem como objetivo construir uma ponte seguindo especificações que mudam a cada ano, utilizando apenas palitos de sorvete, cola, barbante e clipes. As duas equipes passaram por um processo prévio para projetar, realizar e testar as pontes de acordo com as regras publicadas. Nos dias da competição, no entanto, nada do que foi construído previamente podia ser utilizado, ou seja, as equipes tiveram 4,5 horas para realizar, na quadra de esportes da FEI, tudo que ensaiaram antes, agora na presença dos professores e examinadores indicados pela FEI.

A competição transcorreu num clima bastante cordial e colaborativo entre todas as equipes participantes. As duas equipes do Liceu conseguiram terminar seus projetos dentro do prazo estabelecido e levaram suas pontes para os testes de carga. Foram as únicas equipes que envolviam alunos da 1ª Série do Ensino Médio. As outras equipes eram formadas majoritariamente por alunos da 3ª Série. Nossos alunos aprenderam muito e saíram super animados para a competição do próximo ano, já que com a experiência adquirida este ano, avaliam que conseguirão produzir projetos melhores!