Notícias / Destaques

Destaques - 06/10/2020

Exposição Virtual 2020

A arte, o urbanismo e a cidade

"A arte, o urbanismo e a cidade foi o grande tema escolhido pelo Ensino Fundamental II para a tradicional Exposição de Arte 2020.

Os trabalhos artísticos e poéticos iniciados presencialmente foram rapidamente transpostos e adaptados às ferramentas do ensino on-line. Confesso que o desafio foi gigante para todos nós, alunos e professores. Hoje aqui estamos firmes e fortes compartilhando com todos vocês nossos estudos, reflexões, percepções e indagações dos conhecimentos construídos em arte neste período.

Neste momento estamos iniciando a divulgação da produção artística do Ensino Fundamental II através de Exposições Virtuais pontuais e temáticas." Profa. Maria Beatriz Carvalho

TRABALHOS

ARTE MURAL

O trabalho realizado com o 7º ano teve como foco o estudo as pessoas e personagens que habitam as cidades.

PUZZLES

8ano P  - Álbum de quebra-cabeças, com imagens criadas pelos alunos. Os jogos apresentam a classificação ordenada dos 10 primeiros.

NARRATIVA VISUAL

9ano P  - Vídeo da primeira exposição virtual