Liceu Pasteur - Ensino Médio, Fundamental

Notícias / Comunicados

Voltar
Comunicados - 01/03/2011

Comemorações Internacionais

2011

ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

O logotipo do Ano Internacional das Florestas - 2011 tem como tema "Florestas para o povo", exaltando o papel fundamental das pessoas na gestão, conservação e exploração sustentável das florestas do mundo.

Florestas fornecem abrigo para as pessoas e um habitat para diversidade biológica, são uma fonte de alimentos, medicamentos e água potável e desempenham um papel vital na estabilização do clima e do meio ambiente mundial.

A união de todos esses elementos reforçam a idéia de que as florestas são vitais para a sobrevivência e o bem estar das sete milhões de pessoas que povoam nosso planeta.

ANO INTERNACIONAL PARA OS POVOS AFRODESCENDENTES

O Ano Internacional tentará fortalecer o compromisso político de erradicar a discriminação a descendentes de africanos. 
A iniciativa também quer promover o respeito à diversidade e herança culturais. "Como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos, 'todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos'". "Se quisermos fazer destas palavras uma realidade temos que erradicar o racismo de uma vez por todas. O sucesso do Ano Internacional requer concentração de esforços em todo o Sistema das Nações Unidas e em níveis regionais e internacionais, com o maior engajamento e participação possível." Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU.

ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA

O Ano Internacional da Química tem como meta promover, em âmbito mundial, o conhecimento e a educação química em todos os níveis. 
Além da celebração dos inúmeros benefícios da Química para a humanidade, o AIQ tem como meta uma ação mundial sob o slogan CHEMISTRY FOR A BETTER WORLD (Química para um mundo melhor), coordenada pela UNESCO/IUPAC. Seu objetivo principal é a educação, em todos os níveis, e uma reflexão sobre o papel da Química na criação de um mundo sustentável.
Compartilhe: Voltar