Os alunos do Liceu Pasteur podem contar com serviços prestados por entidades parceiras dentro da própria escola.

Parcerias / Cultura Inglesa

O Liceu Pasteur busca desenvolver seus alunos de maneira completa, preparando-os para a vida adulta e todas as relações pessoais e profissionais que os esperam. Pensando nisso, foi estabelecida uma parceria com a Cultura Inglesa, referência no ensino da língua inglesa há quase 80 anos.  Essa parceria consiste em trazer a qualidade Cultura Inglesa no ensino de Inglês para o ambiente escolar, oferecendo comodidade e segurança a pais e alunos.

Aulas extracurriculares são oferecidas, com descontos especiais, para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) e do Ensino Médio, dentro do Liceu Pasteur, na parte da tarde. Elas são administradas por professores altamente qualificados da Cultura Inglesa, utilizando metodologia e materiais próprios, sob supervisão acadêmica constante. A Cultura Inglesa é responsável pela administração de frequência, relatórios de aproveitamento e por manter contato com os responsáveis acadêmicos e financeiros. Os alunos interessados são avaliados e divididos em turmas de acordo com seu conhecimento da língua. Além disso, eles podem participar dos eventos culturais e atividades extracurriculares nas dependências da Cultura Inglesa.

E, para completar, o Liceu adotou, como disciplina intracurricular na 3ª Série do Ensino Médio, o curso Inglês para Vestibular, desenvolvido pela Cultura Inglesa.