Galerias de Fotos

Jogos de Raciocínio 2018

O Liceu Pasteur promoveu no dia 17 de março mais uma edição de seus Jogos de Raciocínio. Criado com a intenção de fazer os alunos utilizarem suas capacidades cognitivas em diversas formas lúdicas, os Jogos de Raciocínio também promovem uma ampla integração entre as famílias dos nossos alunos, uma vez que os pais entram nas brincadeiras com muito entusiasmo. Quem percorria os corredores da escola podia observar a grande movimentação que existia nas várias atrações: Xadrez (na forma tradicional de tabuleiros, mas também em sua forma mais avantajada, conhecida como Xadrez Gigante), Shogi, Tangram, Origami, Passa e Repassa, Brincando e Aprendendo, Abra o Cofre, Desafio com Palitos e Desafios diversos para Ensinos Fundamental I e II. Vale destacar também o Jud'Echecs, nos quais os alunos praticam motricidade e raciocínio ao participar de uma competição que envolve Judô e Xadrez. Finalmente, os Jogos de Raciocínio também representam uma oportunidade para nossos alunos demonstrarem os princípios que praticam no programa O Líder em Mim, especialmente os alunos do Ensino Médio, que participaram ativamente da criação e organização de todo o evento!