Reportagens - 10/03/2015

3ª Pizzada no Liceu Pasteur

No dia 27 de fevereiro, o Liceu Pasteur reuniu os formandos do Ensino Médio de 2014 na 3ª edição da Pizzada do Liceu. O momento é sempre muito agradável, pois é uma forma de eles repassarem aos seus colegas como estão dando os primeiros passos na jornada universitária e até mesmo começar a prever o que esperam de suas carreiras no mercado de trabalho.

Toda a organização do encontro ficou a cargo da Orientadora Educacional, Terezinha Peralta. Figura sorridente e disposta a fazer do acontecimento um momento inesquecível para os ex-alunos, Terezinha recebeu os convidados um a um e não escondia a alegria de poder abraçar e conversar com cada um deles. “A Pizzada do Liceu se trata de um momento, para nós, profissionais do colégio, de ver o crescimento e amadurecimento destes alunos que acabaram de sair do colégio. Além disso, é uma oportunidade de saber que o Liceu sempre estará de portas abertas para eles. Assim, damos continuidade à família que se cria a cada ano dentro da escola”, explicou.
Clara Freitas estudou oito anos no Liceu e já está muito focada em se tornar uma psicóloga. A jovem passou no vestibular na PUC-SP, onde já estuda Psicologia e, sem titubear, deixa claro que o Liceu ajudou muito para esse resultado. “O Liceu me proporcionou bagagem diferenciada, algo que me ajudou muito no vestibular e no objetivo que tracei e alcancei”, comentou. Sobre a Pizzada, Clara fez questão de ressaltar a importância desse tipo de ação. “Por isso que o Liceu é diferente, porque proporciona para alunos e ex-alunos manter viva a relação com o colégio, que para sempre ficará marcado na vida de cada um. Espero que os alunos que ainda estudam no colégio possam aproveitar ao máximo os momentos vividos aqui. E, quando se formarem, que participem de eventos como este”, completou.
  Victoria Sanchez também marcou presença na Pizzada. Aos 18 anos, ela passou 11 anos de sua vida no Liceu. Ela contou que reencontrar os amigos no lugar que, segundo ela, para sempre será a sua casa, é uma alegria imensurável. “Eu convivia com os meus amigos todos os dias e isso só aumentou o meu amor pelo Liceu. É impressionante como em pouco tempo longe, já sinto saudades daqui e espero sempre poder rever todos os colegas e professores. Afinal, para sempre eles estarão na minha vida”, disse Victoria, que se destacou no último Enem após tirar pontuação de 820 na redação. Ela pretende seguir carreira como advogada.

Especial – A Pizzada no Liceu também reservou momento especial para Jean Trindade. No mesmo dia do encontro, ele comemorou seu aniversário de 18 anos. Os amigos puderam festejar a data com o colega, que pretender alçar voos altos na área do Turismo.

“É inexplicável poder passar o dia do seu aniversário com os amigos que fiz no Liceu. Aqui, realmente, formamos uma família e só tenho a agradecer aos professores por todo carinho comigo. Acredito que todo o aprendizado que adquiri no colégio será de fundamental importância para o meu futuro, principalmente na área profissional. Meu desejo é conhecer novos lugares espalhados pelo mundo e me especializar na área de turismo. Admiro muito o trabalho de guia turístico e sei que posso aplicar na profissão muito do que aprendi aqui”, enfatizou Trindade.

Galeria de fotos do evento: Clique aqui