Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

MÚSICA COM INSTRUMENTO

A música contribui para o desenvolvimento de diversas áreas importantes do aluno, e no Liceu ela é aplicada de forma prática e interdisciplinar. A participação em um grupo onde se respeita a individualidade e se constrói um resultado conjunto também contribui para a formação moral e intelectual dos participantes.

O curso de  flauta doce, que dá a base musical necessária para a aprendizagem da música, é curricular para os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos que quiserem aprender teclado, violão, guitarra, contra-baixo ou flauta transversal, ou ainda participar do Coral, podem fazer sua inscrição nas Atividades Complementares Facultativas, que são oferecidas do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

As aulas são dadas em grupos, que são formados de acordo com o nível dos participantes, e não acarretam qualquer custo adicional para os pais.

SAIBA MAIS:

Intimidade com a música, afinação, ritmo e postura. Estes são alguns conceitos abordados e praticados pelos alunos que compõem o Coral do Liceu Pasteur. O grupo se apresenta em eventos culturais e sociais do colégio e é sempre muito aplaudido por sua técnica.